CLÍNICA SALVUS
Descubra como geramos 2399 leads e conquistamos um faturamento de R$189.000 para uma Clínica de Estética.
No cenário da saúde e beleza, alcançar novos clientes e aumentar o reconhecimento da marca é um desafio constante para clínicas que buscam se destacar. Esse foi o caso da Clínica Salvus, especializada em medicina estética avançada, que enfrentava obstáculos para captar leads qualificados e expandir sua presença no mercado. A MudHealth assumiu o desafio e implementou uma estratégia de marketing completa, que rapidamente trouxe resultados surpreendentes.
Neste case, vamos explorar como o reposicionamento da Salvus, o lançamento do produto Max Size, e nossas estratégias de marketing digital integradas revolucionaram os resultados da clínica.
Apresentação da clínica
A Salvus é uma clínica de medicina e estética avançada que oferece tratamentos médicos e estéticos inovadores, proporcionando resultados que vão além da aparência, transformando vidas e inspirando a confiança.
A clínica conta com uma equipe de profissionais com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e seguro, onde cada indivíduo se sinta cuidado e valorizado, alcançando a harmonia entre saúde e estética.
Desafios do Cliente
Quando a Clínica Salvus nos procurou, enfrentava dificuldades em diversas frentes:
Empresa nova no mercado
Falta de estratégia de contéudo
Produto com baixo diferencial competitivo
Marca não
reconhecida
Durante seus primeiros anos, a empresa já havia investido em estratégias de mídia paga, mas ainda não tinha conquistado o resultado esperado. Essa é uma dor recorrente entre as clínicas que chegam até a Mud.
Por isso, nós desenvolvemos uma metodologia que chamamos de Posicionamento Estratégico! Nossos projetos de marketing não seguem um script, nós entendemos o problema do cliente e identificamos as melhores soluções.
O objetivo da Salvus era conquistar/atrair novos leads qualificados, otimizando a performance da estratégia de mídia paga que era realizada até o momento, mas com o “toque” que só a Mud tem!
Estratégia aplicada
Dois principais fatores contribuíram para a conquista de resultados rápidos: construção de um produto competitivo e planejamento assertivo. Essa base bem fundamentada deu a diretriz correta para o sucesso na execução do projeto.
A Salvus procurou a Mud com o objetivo de lançar no mercado um novo procedimento, que será o destaque da clínica para os próximos anos, conquistar leads qualificados com o menor custo de aquisição possível.
Fase 01: Mapeamento de mercado
Fizemos uma análise minuciosa dos concorrentes da clínica, investigamos páginas, redes sociais, quantidade de seguidores, diferenciais dos serviços, pontos de valor, estratégias de vendas, plataformas de contato, ferramentas de automação, localização e outros detalhes foram estudados e mapeados.
Na fase de planejamento, o objetivo foi elencar os diferenciais do procedimento da Salvus e as oportunidades de mercado que poderiam ser exploradas. E também identificamos algumas oportunidades de melhoria na estrutura de oferta.
Fase 02: Foco no produto mais rentável e no público com maior potencial
Para otimizar as campanhas e atrair leads no produto mais rentável do nosso cliente, rodamos campanhas semanais e quinzenais utilizando segmentações de público que fossem alinhadas com as características do cliente ideal do nosso parceiro.
Para isso, ao longo do projeto, foram testadas diversas segmentações de públicos, principalmente no Facebook Ads, além do lookalike (públicos semelhantes) com os leads que converteram nos produtos mais rentáveis.
E, para garantir que as campanhas chegassem somente àqueles que realmente teriam potencial de se tornarem compradores, utilizando o investimento do cliente de maneira estratégica, nossa equipe de mídia utilizou uma estratégia eficiente na criação de criativos de anúncios com alto potencial de atrair o cliente ideal.
Fase 03: Produto competitivo + mídia = sucesso!
No início do projeto o desafio era grande. Nosso objetivo era gerar oportunidades, de maneira rápida, para um novo procedimento com um ticket alto (média de R$8.000) com um modelo de negócio inovador.
Criamos uma estrutura digital completa a partir de conteúdos de alta qualidade e anúncios segmentados pelo Facebook e Instagram para atrair leads com alto potencial de conversão.
FATOR CHAVE
Para superar esses desafios e posicionar a Clínica Salvus de forma competitiva, a MudHealth elaborou um plano estratégico com foco no público ideal e na criação de um produto exclusivo. Conheça as soluções que implementamos:
- Reposicionamento de Marca
Reposicionamos a marca da Salvus para refletir sua essência e destacar seu compromisso com a saúde e bem-estar. Essa mudança foi fundamental para transmitir confiança e atrair clientes que se identificam com o perfil da clínica. - Identificação do Público Ideal
Realizamos uma análise detalhada para identificar as características do público com maior potencial de conversão. Esse mapeamento orientou todas as ações futuras, tornando as campanhas muito mais assertivas e focadas. - Desenvolvimento do Produto Max Size
Junto com a equipe da Salvus, criamos o Max Size, um procedimento inovador que rapidamente se destacou como o produto principal da clínica. Esse diferencial agregou valor e ajudou a atrair leads qualificados. - Estratégias de Marketing Integradas
Implementamos uma série de estratégias para promover o Max Size e fortalecer a presença digital da Salvus:- Criação de uma página de vendas otimizada para conversão, com informações claras e visual atrativo.
- Reelaboração da comunicação nas redes sociais para destacar o novo posicionamento e atrair o público ideal.
- Automação de e-mail marketing para nutrir os leads e conduzi-los ao agendamento.
- Gestão de vendas com um funil personalizado que guiou cada cliente em potencial até a conversão.
Aumento na taxa de conversão dos clientes
Como a meta da Salvus era lançar o procedimento no mercado, captando pacientes qualificados e tendo um retorno financeiro imediato, o objetivo foi alcançado com sucesso. Chegamos a marca de R$40.000 faturados em procedimentos em apenas dois meses e em R$189.000 no fechamento do sétimo mês.
Outro grande diferencial, fundamental para o sucesso das vendas, foi o nosso treinamento de capacitação comercial.
Além de toda inteligência em marketing, estruturamos um processo comercial eficiente. Treinamos os operadores comerciais da clínica em:
Resultados alcançados
Os resultados da parceria entre a MudHealth e a Clínica Salvus foram surpreendentes, trazendo retorno financeiro e ampliando o reconhecimento da marca em tempo recorde.
Confira os números:
- 1294 leads qualificados captados em apenas dois meses
- 360% de aumento na captação de leads
- Redução de 85,79% no custo por lead
- Retorno sobre o investimento (ROI) de 1920%
Esses dados demonstram a eficácia de uma estratégia de marketing bem estruturada e a importância de um produto com valor diferenciado.
ESSES SÃO APENAS OS PRIMEIROS PASSOS DESSA JORNADA!
Contar com o apoio do time interno do nosso cliente foi essencial para a construção dos resultados, principalmente pelo engajamento entre os times e a dedicação de ambos para alcançar os melhores resultados.
Nossa jornada com a Salvus está apenas começando! Estamos muito animados com os resultados obtidos até o momento, mas nosso objetivo é buscar atingir metas ainda mais audaciosas.
Se você também busca resultados como esses para a sua clínica ou negócio na área de saúde e beleza, entre em contato com a MudHealth e descubra como podemos ajudar.